Buscando um celular acessível da Motorola e Samsung, mas não quer um modelo tão básico? Então temos duas sugestões para você: o Galaxy M22 e o Moto G22. Eles são encontrados por pouco acima de R$ 1 mil e brigam pela atenção do consumidor que quer ir além de uma experiência simples. Mas qual dos dois é a melhor compra? É isso que este comparativo do TudoCelular vai ajudar a descobrir.



Começamos pelo design e aqui não há nem como se confundir na hora da compra. Enquanto a Motorola adota visual mais atual com entalhe em furo para a câmera de selfies, a Samsung ainda segue apostando no formato de gota em seus modelos mais baratos. Nenhum impressiona na espessura das bordas com ambos apresentando queixo exagerado.


O design do Galaxy M22 também é mais tradicional na traseira com seu bloco quadrado de câmeras e acabamento texturizado com linhas verticais. Ele tem cantos curvados para ampliar a ergonomia e passa um ar de maior simplicidade do que o seu rival.


O da Motorola segue o caminho oposto e possui design mais plano, tanto na traseira quanto nas laterais, além de ter cores mais chamativas com pintura cromática em acabamento fosco que aparenta vidro. O bloco de câmeras dá destaque ao sensor principal e tem apelo mais moderno que o estilo cooktop do M22.


Para quem apenas se importa com tamanho, o da Samsung é mais compacto por ter tela menor; ambos possuem espessura e peso similares. O leitor biométrico fica incorporado ao botão de energia e funciona bem em ambos. Outros pontos em comum estão na presença de Wi-Fi padrão AC para redes 5 GHz e Bluetooth 5.0. A vantagem do Galaxy fica apenas para o NFC.


Tela
Em tela temos pequenas diferenças entre os dois modelos. O Moto G22 possui o maior painel com 6,5 polegadas contra 6,4 polegadas do Galaxy. Porém, os dois possuem a mesma resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz, mudando apenas a tecnologia adotada: LCD no Motorola e Super AMOLED no Samsung.

Qual dos dois vence em tela? O M22 possui painel com brilho mais forte, exibe cores mais vibrantes, tem contraste mais amplo e melhor ângulo de visão. Nenhum possui suporte a HDR para vídeos no YouTube ou serviços de streaming, o que ainda é comum neste segmento.



Som

Se o Galaxy vence em tela, em som é a Motorola que sai na frente. Nenhum possui duplo alto-falante para som estéreo, mas a única saída de áudio do G22 entrega volume superior e não distorce no máximo como acontece no rival. Além disso, os médios e graves ficam mais presentes nas músicas, apesar de estarem longe do ideal.


Outra vantagem para a Motorola está no fone de ouvido que vem junto com o celular. É um modelo simples feito de plástico rígido que entrega qualidade mediana para músicas. De qualquer forma, é melhor do que o Galaxy M22 que não traz o acessório.



Fonte: https://www.tudocelular.com/motorola/noticias/n191620/samsung-galaxy-m22-vs-motorola-moto-g22.html